segunda-feira, 22 de julho de 2013

NSA




O fato da maior parte do público internauta desconhecer a existência e os propósitos da NSA (National Security Agency) não me causa surpresa nenhuma. Agora, que uma parcela significativa da população norte-americana ignore esta poderosa agência de espionagem, ou a considere mera ficção saída da mente do escritor Dan Brown, isso sim me deixa perplexo, mesmo que tal órgão tenha até website: www.nsa.gov

Foi preciso um ex-analista da NSA, Edward Snowden, dar com a língua nos dentes para convencer muita gente, inclusive a Presidente Dilma. Ou seja, em plena era da informação, a desinformação ainda vigora em todos os escalões.

Edward Snowden

ECHELON

No meu tempo de acadêmico do curso de Engenharia da Computação, já se falava no Echelon, o projeto da NSA que na época devassava as comunicações mundiais, inclusive conteúdos de e-mails. Hoje em dia, o Echelon já está ultrapassado, visto que a NSA dispõe de sistemas espiões ainda mais sofisticados e abrangentes. E, claro, a NSA não poderia estar de fora de um enredo como o do livro Jogos Universais. Pois é justamente, e ironicamente, a NSA que na história lidera o combate a IA quando esta domina a Internet e dissemina os horgs nas grandes áreas urbanas do planeta.

UTAH DATA CENTER

Atualmente, a NSA está construindo o maior complexo de espionagem do mundo, o Utah Data Center, que irá interceptar toda a comunicação global numa escala jamais antes engendrada. Portanto, tudo o que fazemos e buscamos na internet estará bem visível para os analistas da NSA. Exagero? Ficção? Então tudo bem, continue assim, fazendo parte dos usuários alienados. Os serviços de Inteligência agradecem.

Utah Data Center
SUPERNAP

E será pura coincidência que o Utah Data Center da NSA se localize não muito longe das instalações do SuperNAP (http://www.switchlv.com/colocation/switch-supernaps/)? Para quem não sabe do que se trata, o SuperNAP é o maior Data Center do mundo, armazenando informações sigilosas tanto do próprio governo dos EUA quanto das megacorporações norte-americanas, inclusive uma parte dos projetos da Google Inc. Sendo assim, quem quiser de fato destruir os EUA, comece pondo abaixo o SuperNAP.


SuperNAP


Nenhum comentário:

Postar um comentário